Home Notícias Voz do Povo Moradora espera há meio ano por tratamento médico

Moradora espera há meio ano por tratamento médico

Uma moradora de Balneário Camboriú está há seis meses esperando para conseguir tratamento em hepatologia. Ela tem um problema no fígado e desde dezembro sente fortes dores.

Ela relata que já foi internada duas vezes no hospital municipal Ruth Cardoso – sem contar as diversas idas para tomar medicamentos que controlem a dor. Como o município não tem atendimento no seguimento que precisa, a moradora foi orientada a entregar alguns documentos na secretaria de Saúde, porque o governo do Estado fica responsável pelo tratamento.

A prefeitura informou ao DIARINHO que faz a solicitação e  disponibiliza  os documentos do paciente no sistema de regulação estadual (SisReg). Isso pode demorar até três dias.

Quando recebe a solicitação, há a avaliação por um médico regulador do Estado, que determina o grau de emergência e aí começa a contagem na fila de espera. Se for cirúrgico, passa pela avaliação cirúrgica, se for consulta, aguarda o chamamento.

No caso do paciente estar com dor ou algum outro problema, os novos encaminhamentos médicos são incluídos pela regulação municipal no SisReg, onde pode ser conferida a espera.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com