Home Notícias Voz do Povo Moradora da Penha reclama que casas foram alagadas

Moradora da Penha reclama que casas foram alagadas

Prefeitura diz que a culpa é da chuvarada

Uma senhora de 57 anos, que mora há nove anos na rua José Rodrigues Vieira, no centro de Penha, tá indignada com a quantidade de água que entrou em sua casa na noite de quarta-feira. “Cerca de 10 casas ficaram cheias com água de esgoto”, reclamou Nair Teresinha Schmitz.
Ela e os outros moradores da rua já estão acostumados com o problema, mas não deixam de se indignar. No passado eles já procuraram o DIARINHO para denunciar, o que segundo eles, é um descaso do município.“Os tubos estão entupidos. É puro esgoto. Os móveis sempre estragam e quando chove acontece novamente”, lamenta a moradora.
A rua da dona Nair não foi um caso isolado. Ela foi uma entre as 104 que encheram durante a chuvarada que assolou o litoral catarinense entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta. Penha foi uma das cidades que mais foi atingida. Uma casa chegou a desabar na prainha de São Miguel e outra partiu ao meio.
Segundo o assessor de imprensa da prefeitura de Penha, Adriano Souza, a cidade tem problemas crônicos de drenagem, mas nesse dia não tinha muito como evitar os alagamentos. “Temos projeto aprovado, já em fase de captação de recursos. Com essas obras vai ajudar muito”, declarou Adriano.
Ele explicou ainda que existe uma lista de ruas que receberam manutenção e limpeza nos bueiros.“A previsão é que no máximo em 30 dias todas as ruas que encheram sejam vistoriadas por uma equipe técnica”, avisou.
Neste final de semana os trabalhadores que estão envolvidos neste processo de recuperação da cidade de Penha não terão descanso. Eles vão trabalhar durante todo o sábado e domingo fazendo a limpeza de bueiros e esgotos.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com