Home Notícias Voz do Povo Morador reclama que porto não abre semáforo

Morador reclama que porto não abre semáforo

Paulo, de 26 anos, é analista de tecnologia da informação e passa todos os dias em frente ao porto de Itajaí, do centro da cidade para o bairro Cordeiros. Mas o semáforo ali da rua Blumenau tá incomodando.

Segundo ele, o controle da sinaleira fica com a portaria da entrada de caminhões do porto que  deixa aberto só para o fluxo deles, o que tranca a rua. “É uma falta de respeito, em horário de pico, por volta das 18h, com trânsito caótico, eles “esquecem” ou fazem de birra, e não abrem o semáforo”, desabafa.

Paulo diz que a demora é imensa e nesse horário os agentes de trânsito da Codetran já não estão mais ali pra controlar o tempo do semáforo abrir e fechar.

Ele disse que já aconteceu de um agente perceber a demora e ir cobrar o funcionário do porto sobre isso. “Sempre os motociclistas e os motoristas começam a buzinar por causa desse descaso”, relata.

O Codetran esclareceu ao DIARINHO que a demora acontece principalmente nos horários que tem mais travessia de pedestres. Quem precisa atravessar aperta os botões que tem por ali e isso gera um ‘ciclo’ de tempo. Não seria o pessoal do porto que fica “segurando” o semáforo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com