Home Notícias Voz do Povo Morador de rua usa filhotes de cachorro pra pedir dinheiro

Morador de rua usa filhotes de cachorro pra pedir dinheiro

Morador de rua usa filhotes de cachorro pra pedir dinheiro. Foto: enviada pelo leitor

O DIARINHO tem recebido denúncias de Balneário Camboriú sobre um morador de rua que usa cachorrinhos pra pedir dinheiro. Segundo testemunhas, ele fica no semáforo da Avantis e a cada dia aparece com um bichinho diferente no colo.

“Já tiramos dois animais dele e todo dia recebemos fotos com animais diferentes. Não sabemos como ele descarta esses animais”, alertam os denunciantes.

Segundo o pessoal, já foi contatada até a polícia ambiental e ninguém faz nada pra impedir a ação do pedinte. Na denúncia mais recente, dizem que o morador pega os cachorrinhos nas feiras de adoção pra usá-los depois pedindo dinheiro.

“Os animais ficam com as patas queimadas, no sol o dia todo, sem água. Já retiramos, mas ele aparece com novos”, explica.

O programa ABRAÇO Animal, da prefeitura de Balneário Camboriú, que tem a secretaria de Segurança e o COMPA atuando junto, está ciente do caso e acompanha com as autoridades.

“Nós já recebemos denúncias, mas não conseguimos ainda caracterizar maus tratos para uma atitude mais contundente”, explica o programa.

A orientação para quem se deparar com o senhor e os cachorros é não dar esmola e acionar o 156. O Resgate Social leva a pessoa e o animal junto. Também não devem comprar os filhotes, pois ele informou ao programa que já vendeu os bichinhos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com