Home Notícias Voz do Povo Meteoro cai e assusta moradores do noroeste do Paraná

Meteoro cai e assusta moradores do noroeste do Paraná

Um meteoro se chocou com a terra na sexta-feira em Cianorte, no noroeste do Paraná. O clarão no céu seguido de uma explosão assustou os moradores daquela região. Moradores registraram a queda em vídeos. 

Segundo os meteorologistas, a explosão não foi relâmpago e nem outro fenômeno climático, mas sim um meteoro.

O barulho foi às 5h30 da manhã de sexta. Além de Cianorte, Maringá, Umuarama, Paranavaí, entre outras cidades daquela região ouviram o estrondo.

O astrônomo Marcelo De Cicco, coordenador do projeto Exoss, ligado ao Observatório Nacional, confirmou a queda do meteoro no Paraná.

O meteoro que caiu em Cianorte deve ter cerca de 30 cm de diâmetro.O meteoro que caiu no noroeste do Paraná não tem potencial pra causar grandes estragos, segundo especialista. Ele viaja a uma velocidade de 100 mil a 120 mil km por hora e ao tocar o solo é um pequeno fragmento.

Foto ilustrativa

 

Imagens são fake news

Já as imagens e os vídeos que estão circulando nas redes sociais mostrando o estrago feito pelo meteoro são fake News.  

A foto é um registro de 2017 feito numa fazenda em Coromandel, Minas Gerais, e nada tem a ver com meteoro que caiu sexta-feira em Cianorte.  O buraco é conhecido como uma dolina. Já o vídeo é de um meteoro que caiu na Austrália em agosto de 2018.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com