Home Notícias Voz do Povo Manchas escuras no mar de BC são algas, diz secretaria de Meio Ambiente

Manchas escuras no mar de BC são algas, diz secretaria de Meio Ambiente

 

Manchas escuras no mar de BC são algas, diz secretaria de Meio Ambiente. Foto: enviada pelo leitor

O DIARINHO recebeu fotos, vídeos e denúncias sobre manchas escuras que foram visualizadas no mar da Barra Sul de Balneário Camboriú, depois da atracação de navios de cruzeiros. A denunciante acredita que a causa poderia ser o impacto da atracação do transatlântico.

Outra constatação foi o cheiro de amônia e esgoto do rio.

“Já fizemos navios de cruzeiro e em muitas cidades não existe calado suficiente. Na Jamaica, por exemplo, o barulho além de ser forte remove tudo que tem embaixo do mar”, explica.

A moradora acha perigoso a cidade permitir a atracação de navios na região sem analisar os impactos ambientais. “Não sei se a responsabilidade é deles ou de mais um esgoto clandestino, só sei dizer que não é possível viver onde o mar é assim”, finaliza a proprietária de um imóvel na avenida Atlântica, na Barra Sul.

A secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, no entanto, explicou que a imagem registrada exibe algas em suspensão que ainda não arribaram na praia. Ou seja, elas não chegaram até a areia. Quando elas arribam, são recolhidas pela empresa Ambiental.

A denunciante informou que, na manhã desta quinta-feira, o local já estava sem as manchas escuras. Houve serviço de recolhimento da Ambiental, ontem à noite.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com