Home Notícias Voz do Povo Mais um consumidor fica na mão por causa do plano da Agemed

Mais um consumidor fica na mão por causa do plano da Agemed

Mayckon Roberto, de Itajaí, é mais um cliente que teve problemas com a empresa de planos de saúde Agemed.  Ele marcou uma consulta, há dois meses, para esta quarta-feira em uma clínica particular em Balneário Camboriú. Na terça-feira, 24 horas antes, a clínica ligou pra desmarcar a consulta porque não tem mais convênio com a Agemed.

O fiscal do Procon, Francisco Johansen, explicou que nesses casos o plano precisa dar suporte ao cliente e disponibilizar um especialista. Se a empresa não tiver mais convênio com profissionais da região, deve disponibilizar um médico de outra região e bancar o translado do paciente.

Se o consumidor tiver dificuldades em fazer o cancelamento, ele pode entrar no site da ANS e acessar o canal de ouvidoria ou fazer a denúncia no Procon.

A clínica particular também tem sua cota de responsabilidade, mesmo depois de rompido o convênio com o plano de saúde, pois tem que atender os clientes com planos por um período de 30 dias até que o consumidor possa ser encaminhado para outro profissional. Isso porque se o paciente estiver em tratamento, ele não é prejudicado com o rompimento de contrato entre as empresas.

O DIARINHO tentou contato com a Agemed, mas sem sucesso.

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