Home Notícias Voz do Povo Mais de 50 estagiários da prefa quase que não recebem este mês

Mais de 50 estagiários da prefa quase que não recebem este mês

Mais uma vez o salário dos estagiários do município que são alunos  da Univali quase ficam sem salários. Cinquenta e sete estagiários foram receber o salário, que deveria ser pago entre os dias 10 e 20 de cada mês, só nesta quinta-feira.

 A secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da prefeitura de Itajaí esclareceu que esses estagiários que receberam com atraso são ligados a Procuradoria Geral do município. O atraso se deu, segundo o órgão, por questões internas da pasta, mas o pagamento l foi feito nesta quinta-feira e, por isso, não há mais pendências.

 A prefeitura também explicou que cumpre o contrato assinado com a Univali de efetuar os pagamentos entre os dias 10 e 20 de cada mês. O município repassa a grana à Univali que, por sua vez, paga os alunos.

A aluna que entrou em contato com o DIARINHO e denunciou o atraso relembrou que não é a primeira vez que há essa demora pra grana cair na conta dos estagiários. “No ano de 2018, o pagamento dos proventos referentes ao mês de novembro foi efetuado no dia 16 do mês seguinte. O pagamento do mês de dezembro, por sua vez, foi efetuado apenas no início do mês de fevereiro 2019”, conta, ao relembrar que passaram mas de um mês sem salário.

A aluna também conta que esses atrasos prejudicam os universitários que querem pagar a mensalidade da Univali em dia. “Caso a mensalidade atrase, o valor é descontado em nosso salário, isso quando recebemos”, lamenta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com