Home Notícias Voz do Povo Mãe questiona “mini cultos” dentro da escola estadual

Mãe questiona “mini cultos” dentro da escola estadual

Uma reunião de alunos dentro da Escola de Educação Básica (E.E.B.) Deputado Nilton Kucher causou uma polêmica. Alguns alunos se reuniam durante o recreio para fazer um “mini culto” religioso. Uma mãe de aluno  não gostou da iniciativa. Ela contesta que o Estado é laico, como diz o artigo 28 da Constituição, e por isso os alunos não deveriam fazer esse tipo de encontro dentro da escola.

Segundo a direção da escola, a situação começou há quatro meses. Na primeira vez, foi chamada a atenção dos alunos e explicada sobre a laicacidade dos espaços públicos.  A mãe foi até a escola e reclamou novamente porque essas reuniões teriam voltado a acontecer. Os alunos faziam postagens sobre os “cultos” dentro da escola e, de acordo com o diretor Luiz Fernando Inácio, davam a entender que a escola era quem estava organizando as reuniões e convidando todos a participar.

Os estudantes foram chamados e a escola explicou novamente sobre o Estado ser laico e que se alguns fizessem o culto, alunos de todas as outras religiões também poderiam fazer suas celebrações religiosas. A equipe da gerência foi até a escola para verificar a situação e, nas visitas que fez, não constatou nada além de grupos de amigos.

De acordo com o diretor, são de oito a 10 alunos que fazem esse grupinho, e são todos da mesma turma – 1º ano do ensino médio. A direção da escola marcou uma reunião com os pais desses alunos e também com um representante da coordenadoria regional da Educação.

Os alunos podem se reunir durante os recreios. “Trocar ideia é diferente de congregar”, ponderou o diretor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com