Home Notícias Voz do Povo Mãe acusa escola de deixar filho do lado de fora

Mãe acusa escola de deixar filho do lado de fora

Direção alega que criança não perdeu aula e que jamais deixaram aluno na rua

Governo do Estado não fornece mais uniformes

A direção da escola Básica Maria da Glória, em Balneário Camboriú, teria impedido um aluno de 11 anos de assistir à aula, porque ele não estava vestindo o calção de uniforme, definido durante uma assembleia de pais. O caso aconteceu na semana passada e foi denunciado ao DIARINHO pela mãe do estudante.
Carla Oliveira disse que comprou duas camisetas brancas, cada uma no valor de R$ 35, por determinação da escola. Segundo ela, mesmo depois de comprar a camisa, o menino foi impedido de assistir à aula.
“Meu filho foi pra escola e deixaram ele do lado de fora. Não deixaram entrar porque não estava com oc alção padrão (preto ou azul-escuro)”, diz a mãe.
Ao DIARINHO, a direção da escola negou que a criança tenha ficado do lado de fora da escola por estar sem o calção padrão.
O assessor de direção, Oliveira Machado Fernandes Junior, desmentiu a informação. “Eles podem entrar na escola sem o calção padrão, sim. Crianças não ficam do lado de fora. Não temos razão para mentir”, retrucou.
O governo do estado não fornece mais uniforme. Por isso ficou definido em assembleia de pais que os estudantes usariam camisetas brancas, sem estampas, e calça jeans ou bermuda preta ou azul marinho.
Mesmo que o aluno esteja sem o uniforme, não há orientação para impedi-lo de entrar na escola.

Não pode

A gerente regional de Educação, Cleonice Berajuk, procurou o colégio para dar orientação à direção. “Conversei pessoalmente com a direção da escola Maria da Glória Pereira e instrui que nenhum aluno seja mandado embora da unidade escolar por falta de uniforme. Mesmo que o uso do uniforme tenha sido escolha dos pais e decidido em assembleia”, afirmou Cleonice.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com