Home Notícias Voz do Povo Lixo acumulado em rua incomoda moradora de Navegantes

Lixo acumulado em rua incomoda moradora de Navegantes

Lixo acumulado em rua incomoda moradora de Navegantes. Foto: Enviada pelo leitor

M.G.G., 65 anos, entrou em contato com o DIARINHO indignado com o acúmulo de lixo na rua Manoel Santos Gaya, perto do cemitério, em Navegantes. Há dois meses, há móveis, restos de construções e até lixos orgânicos acumulados na esquina.

M. mora nas proximidades e tem uma loja de aviamentos na mesma rua. A casa da mãe dela é bem em frente ao lixão. Ali nas redondezas foi feita uma praça. “A praça é muito bonita, mas há quatro metros e já está cheio de lixo”, relata M., que também cita o forte cheiro ruim nas redondezas.

O diretor de fiscalização da secretaria de Planejamento Urbano, Jones Vieira, informou que um fiscal vai até o local fazer uma foto de como está a situação e a partir daí o caso pode tomar outros rumos. Se for na frente da casa de alguém, a responsabilidade é do morador e ele receberá uma notificação com o pedido de limpeza e também recebe um notificação de postura por obstruir via pública. Se for na calçada, a fiscalização envia um pedido para a secretaria de Obras fazer a limpeza.

Jones reforçou que a população não jogue lixos em terrenos baldios. “Na maioria das vezes nem é culpa do proprietário, mas ele acaba sendo responsabilizado por ser dono do terreno”, diz o diretor, ao frisar que muitas pessoas não têm respeito, jogam o lixo no terreno e a partir daí começam os problemas de cheiro, bichos, doenças, etc.

O telefone da fiscalização é (47) 3342-9539 e os moradores podem entrar em contato para fazer as denúncias de casos como esse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com