Levou multa salgada, mas garante que não cometeu infração
Um garçom de 32 anos que mora em Camboriú procurou o DIARINHO pra falar sobre uma multa de trânsito que recebeu na cidade. Ele alega não ter cometido a infração de transitar em um canteiro na avenida Minas Gerais, no bairro Areias.
O homem diz que é impossível fazer isso porque têm árvores, postes e nem moto de trilha conseguiria passar por ali.
O garçom disse que não foi notificado sobre a multa e só descobriu tempo depois porque ele sempre confere a CNH e os documentos pra ver se não tem nenhuma restrição. Ele tem um documento pra retirar e não consegue sem pagar o valor da multa.
O departamento Municipal de Trânsito de Camboriú informou que o garçom foi notificado pela polícia Militar no dia 20 de novembro de 2018 e entrou com defesa contra a autuação. Foi indeferida no dia 20 de fevereiro de 2019.
Porém, depois do primeiro pedido negado, ele poderia ter feito mais dois recursos até o dia 5 de junho deste ano. Ele não fez. Agora, ainda pode fazer, mas o pedido vai pra Florianópolis e fica correndo. A multa de R$ 800 tem que ser paga pra retirar o documento que ele precisa. Caso seja deferido mais tarde, o município reembolsa o valor.
O Demutran disse ainda que são muito frequentes os casos de multa naquele local, pois acabam usando a passagem de pedestres pra cortar caminho. Como a PM fica com a viatura estacionada próxima, é possível pegar os infratores no flagra.
