Home Notícias Voz do Povo Leitora homenageia garoto que achou celular na rua e devolveu

Leitora homenageia garoto que achou celular na rua e devolveu

De preto na foto, Moisés é o autor da boa ação

A leitora Rose Nair Tomkelski Rodrigues fez questão de procurar o DIARINHO ontem para contar uma história de generosidade que aconteceu com o filho dela na noite de segunda-feira. O menino Moisés Tomkelski Rodrigues, de 13 anos, perdeu o celular novinho próximo ao colégio Victor Meirelles, em Itajaí, por volta de 22h. Pra sorte dele, outro garoto achou e fez questão de não medir esforços para devolver. Ele fez contato com a família e ficou no mesmo local esperando o dono retornar pra fazer o resgate.
Rose explica que Moisés estava voltando pra casa, no bairro São Vicente, de bike, quando deixou o celular cair do bolso. Ao chegar em casa e se dar conta que tinha perdido o aparelho novinho, Moisés avisou à mãe, que viu que tinha recebido uma ligação do número do filho. Ao retornar, descobriu que alguém havia encontrado o celular e queria devolvê-lo.
Como o aparelho estava bloqueado, o jovem que encontrou tirou o chip e colocou no próprio celular, para fazer contato com algum parente. O garoto, que a família não lembra o nome, aguardou na praça próxima ao colégio para entregar o aparelho.
“Os dias atuais estão tão difíceis que um exemplo desses precisa ser divulgado. Em tempos em que a corrupção começa de baixo, com a própria população, um jovem ter essa atitude dá uma esperança de um futuro melhor”, elogia.
Ela conta ainda que só havia pago duas parcelas do aparelho, que custa no total R$1350.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com