Home Notícias Voz do Povo Leitora diz que ônibus da Transpiedade não recebem manutenções; Procon pediu laudos

Leitora diz que ônibus da Transpiedade não recebem manutenções; Procon pediu laudos

Uma leitora contestou a informação de que a empresa Transpiedade deu a respeito das manutenções de elevadores na frota de ônibus. “A Transpiedade vem falar que os ônibus passam por manutenção? Não mesmo”, disse.
Na segunda-feira, o DIARINHO noticiou o caso de um motorista que foi demitido pela empresa por não levar uma passageira cadeirante. O motorista disse que o ônibus que dirigia estava com problemas no elevador e a empresa, por sua vez, disse que 100 % da frota de ônibus possui elevador para cadeirantes, que passam por constante manutenção.
A leitora viu a reportagem e na terça-feira gravou um vídeo em que aconteceu a mesma coisa com outro cadeirante. Na ocasião, o motorista teve de ajudar o cadeirante a subir carregando a cadeira porque o elevador não desceu totalmente. Depois, o motorista não conseguiu mais fechar a plataforma.
Ela relatou também que por diversas vezes presenciou falhas no ônibus. No sábado, ela disse que esperou pra pegar um ônibus que acabou atrasando. Ela ligou para saber se iam demorar muito, e foi avisada de que havia um problema com o pneu do transporte e que ele chegaria em 10 minutos.
Passaram 20 minutos ela ligou de novo e lhe disseram que aquela linha não ia passar porque o motorista havia faltado. “Eles não estão nem aí para passageiros. Cheio de mentiras”, disse.
O Procon pediu comprovações de funcionamento de todas as rampas de acesso aos ônibus. A Transpiedade precisa apresentar ao órgão laudos referente a essas rampas e também ao funcionamento da internet wi-fi que a empresa diz oferecer aos passageiros e também a eficácia dos itinerários – referente ao cumprimento de horários. O Procon também vai fiscalizar in loco o funcionamento das estruturas e a empresa vai ser autuada por má prestação de serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Raphael Fonseca, chefão do Procon de Itajaí, reforça que os usuários façam esses tipos de denúncias para o órgão. “Não foi feita nenhuma reclamação no Procon, fiquei sabendo pela mídia. Essas informações não vão até o Procon em forma de denuncia”, disse.
A Transpiedade disse ao DIARINHO que está prestando todas as informações necessárias ao órgão fiscalizador e ao Procon e reforçou que a frota passa por manutenções “preventivas regulares”
A empresa também pediu para que passageiros sempre que se sentirem prejudicados façam foto ou vídeo da situação e enviem à empresa para que possam tomar as medidas necessárias.

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