Home Notícias Voz do Povo Jovem de Balneário precisa de ajuda pra fazer curso na NASA

Jovem de Balneário precisa de ajuda pra fazer curso na NASA

Sarah sonha cursar engenharia aeroespacial. (Foto: arquivo pessoal)

A jovem Sarah Elizabeth Angeli, de 12 anos, precisa de ajuda pra conseguir pagar os custos pra fazer um curso na NASA, nos Estados Unidos. Ao todo, a estudante precisa de R$ 40 mil pra arcar com

a viagem e a matrícula.

A família de Sarah tem até agosto pra pagar as parcelas do curso e a menina viaja de 15 a 21 de setembro. Quem tiver interesse em ajudar Sarah,  deve acessar o site da Vakinha e fazer a doação.

Sarah é moradora de Balneário Camboriú, estuda no colégio Anglo, na mesma cidade,  e sonha em cursar engenharia aeroespacial. A ideia de conhecer a NASA nasceu quando a mãe de Sarah, Miriam Pereira, a levou no evento NASA Science Days, que aconteceu em Balneário, e lá elas conheceram a Doctor Stem, uma escola de engenharia interativa.

A Doctor Stem fez uma parceria com o Kenedy Space Center International Academy (KSCIA) e fez uma seleção de alunos pra participarem do programa International Journey of Science & Technology e Sarah e outros 15 alunos foram selecionados.

A menina vai passar uma semana nos EUA e, além de conhecer e fazer um curso na NASA, vai visitar universidades e o High School americano (que é o ensino médio brasileiro).

Nas aulas, que acontecerão no Center for Space Education, no Kennedy Space Center, os alunos selecionados vão aprender sobre robótica, foguetes, astrobiologia e muitas outras ciências ligadas a esse mundo. As aulas serão ministradas por engenheiros e educadores da NASA.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com