Home Notícias Voz do Povo Helicópteros fazem terreno da Brava de pouso clandestino

Helicópteros fazem terreno da Brava de pouso clandestino

Os moradores do Brava Beach Corais, na Praia Brava, em Itajaí, denunciaram o uso de um terreno ao lado do condomínio para pouso e decolagens de helicópteros.
As denúncias foram feitas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao corpo de Bombeiros. Eles fizeram vídeos flagrando os helicópteros no terreno, ao lado de crianças e outras pessoas que frequentam o espaço. No final do ano passado, o dono cercou o terreno mas mesmo assim os pousos continuam.
O terreno não tem homologação da Anac para ser um heliponto – local regulamentado para pousos e decolagens. O único heliponto regulamentado pela Anac em Itajaí fica no condomínio Riviera.
Os bombeiros responderam a denúncia dos moradores informando que a fiscalização de locais usados para pousos é sempre da Anac. Mesmo assim, eles estiveram no local, no ano passado, e orientaram os proprietários dos terrenos, avisando da necessidade de autorização.
A agência não respondeu aos questionamentos do DIARINHO até o fechamento desta matéria. Os moradores também não tiveram retorno da denúncia feita ao órgão.

Vizinhos fizeram denúncia à Anac e aos bombeiros

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com