Home Notícias Voz do Povo Gatinhos abandonados estão sendo envenenados no centro

Gatinhos abandonados estão sendo envenenados no centro

Gatinhos abandonados estão sendo envenenados no centro. Foto: enviada pelo leitor

A reportagem recebeu denúncias sobre gatos que foram deixados em uma casa abandonada no centro de Itajaí e estão sendo envenenados.

“Todos os dias levo comida e água, porém ninguém me auxilia no resgate. As gatinhas estão dando cria, alguém já envenenou uma mãezinha deixando os filhotes sem ter como se amamentar”, conta a denunciante.

Ela alerta que daqui a pouco os filhotes podem crescer e dar cria, piorando a situação.

A mulher ainda diz que já pediu ajuda para a Famai e ONGs, mas ninguém fez nada pra resgatar os gatinhos.

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) informou ao DIARINHO que a equipe de defesa animal recebeu na última quinta-feira uma solicitação sobre gatos adultos e filhotes em uma casa fechada, que está à venda, ao lado do SESC.

A equipe orientou a solicitante sobre como capturá-los, pois a mesma havia relatado que eles são ariscos. A solicitante também informou que já tinha conseguido castração para todos, mas que somente precisava de ajuda para capturá-los.

O INIS informa que já solicitou à imobiliária responsável pelo imóvel autorização para entrar no local, visto que a residência está fechada. Somente com a captura dos animais será possível verificar a idade e se eles estão dentro dos critérios para serem recolhidos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com