Home Notícias Voz do Povo Funcionário infectado com Covid-19 denuncia que há dezenas de colegas contaminados na GDC

Funcionário infectado com Covid-19 denuncia que há dezenas de colegas contaminados na GDC

Depois da denúncia publicada na manhã desta terça-feira pelo DIARINHO de que a empresa Gomes da Costa, a GDC, teria 12 casos confirmados de coronavírus, novas denúncias de funcionários chegaram afirmando que o número de infectados é muito maior.

Um denunciante já havia procurado o jornal em março passado, alertando sobre a aglomeração na empresa e um suposto descaso com a saúde dos funcionários. Agora ele afirma que a GDC oculta o número total de casos confirmados e os setores que estão com pessoas infectadas. Ele pede que alguma coisa seja feita pelas autoridades sanitárias, pois os infectados se espalham rápido demais.

Funcionário do setor de descongelamento de sardinha, o homem de 25 anos diz que eles não são informados sobre nada oficialmente. Por isso, ele acredita que o número “é muito maior”. Ele também integra a Comissão Interna de Prevenção a Acidente da GDC.

O funcionário, a esposa e o filho estão isolados em casa depois da confirmação da contaminação. A esposa testou negativo e a criança não fez o teste por não apresentar sintomas.

A vigilância Epidemiológica explicou que não informa o local de trabalho dos casos positivos “por se tratarem de dados pessoais dos pacientes”. Na semana passada, porém, houve uma inspeção na GDC, junto com a polícia Militar, e afirma que todas as medidas preventivas estão sendo cumpridas.

A empresa informou, em nota, que fez a instalação de tendas para ampliar a área de vestiários e instalação de armários; promoveu a higienização e sanitização; faz a aferição da temperatura dos colaboradores e obriga o uso de máscaras; além de ter reduzido a ocupação das áreas em 50%, fazendo o rodízio das equipes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com