Home Notícias Voz do Povo Família busca ajuda pra tratamentos dos filhos

Família busca ajuda pra tratamentos dos filhos

Isaac e Maria Luiza precisam de ajuda

A dona de casa Luciane Baittnger, 35 anos, tem enfrentado várias batalhas para contorrnar os problemas de saúde dos filhos Isaac, de seis meses, e Maria Luiza, de seis anos. A família vive no bairro São João e precisa de ajuda para se manter.
O caçula nasceu com hidrocefalia e precisou ser operado várias vezes desde o diagnóstico. A última cirurgia aconteceu no início de setembro em São Paulo. A família retornou para Itajaí no domingo passado, mas o menino teve complicações e voltou a ser internado no hospital Pequeno Anjo com meningite bacteriana.
Luciane e o marido precisaram parar de trabalhar para cuidar dos pequenos. Ela tá desempregada e ele afastado do serviço. Eles contam com a ajuda da comunidade e de amigos para pagar parte do tratamento, que não é coberto pelo SUS.
Na segunda gestação de Luciane, em 2016, ela descobriu que o filho tinha uma má formação e foi feita uma cirurgia intrauterina. Mas após o nascimento foi descoberta uma nova má formação na criança.
Além dos cuidados com Isaac, a filha maior tem mielomeningocele, quando os ossos da coluna vertebral não se desenvolvem adequadamente durante a gestação. “Já conseguimos pagar a cirurgia do Isaac em São Paulo. Estamos sem carro, o que é uma necessidade quando se tem duas crianças doentes”, lamenta.
Como estão desempregados, os pais tiveram que entregar o carro financiado ao banco, porque não estavam mais conseguindo quitar as prestações.
Quem puder ajudar à família com dinheiro, pode fazer um depósito na conta 01087132-8, agência 3159, do banco Santander. As histórias dos irmãos podem ser acompanhadas pelo Facebook “Pérolas da Maria Luiza”.

Compartilhe: