Home Notícias Voz do Povo Domingo tem festival de parapente com fantasia ou alegorias

Domingo tem festival de parapente com fantasia ou alegorias

A associação de Voo Livre Morro do Careca (AMCA), em parceria com a Associação de desportistas de Balneário Camboriú (ADBC), vai fazer um festival diferentão no domingo. Os pilotos precisam voar vestindo fantasias ou alegorias.
O 1º Festival de Alegoria do Morro do Careca terá premiação de R$ 1 mil. Qualquer piloto de parapente ou asa delta habilitado, com equipamento em dia, pode fazer a inscrição no Morro do Careca e participar. O valor é R$ 70.
A competição começa ao meio-dia e segue até o pôr do sol. Os pilotos vão saltar do morro e pousar em um alvo na areia da Praia Brava. Quem tiver o melhor desempenho leva o primeiro lugar. Além disso, será eleita a melhor fantasia ou alegoria. Uma comissão será formada para a escolha, que levará em conta tempo de voo e pouso na mosca.
O modelo adotado para o festival segue o das competições que existem na Europa. Só que aqui ele será feito pela primeira vez como uma forma de comemorar os 54 anos de Balneário Camboriú. “E também de colorir o céu com nossos equipamentos, numa brincadeira junto com a competição”, explica Ricardo Lincoln das Neves, presidente da associação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com