Home Notícias Voz do Povo Doença do molusco contagioso preocupa pais em escola de BC

Doença do molusco contagioso preocupa pais em escola de BC

Doença do molusco contagioso preocupa pais em escola de BC. Foto: Imagem Ilustrativa

Uma criança que estaria com a doença do Molusco Contagioso está deixando pais de filhos matriculados no Núcleo Infantil Rio das Ostras, que fica no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú preocupados. A infecção cutânea viral causa pequenas lesões pelo corpo, semelhante a verrugas, e é altamente contagiosa.

A doença é transmitida por objetos como toalhas, roupas e brinquedos. De acordo com uma mãe que entrou em contato com o DIARINHO, um aluno do berçário 2 foi diagnosticado com a infecção, e mesmo com o risco de contágio, a mãe continua levando a criança para a escola.

“Mesmo com um laudo emitido por uma médica, a mãe alega que não tem com quem deixar a criança, isso acaba botando em risco as outras crianças,” acredita  a mãe.

Ainda de acordo com a denunciante, vários pais entraram em contato com a direção da escola e com o conselho tutelar, mas nada foi feito. “Estamos com medo que outras crianças fiquem doentes”. ressalta.

 A Vigilância Epidemiológica, assim como a Vigilância Sanitária, já foram na unidade semana passada e passaram as orientações para a prevenção de contágio na unidade escolar.

Como medida preventiva, a equipe orientou que a criança ficasse alguns dias em casa até que passasse por consulta médica com um dermatologista. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, essa patologia acomete com mais frequência crianças, mas também pode atingir adultos com imunidade baixa.

O que a criança teve foi uma doença de pele viral, por isso ela foi acompanhada por um pediatra e, nesta quinta-feira, passou pelo médico dermatologista. Ambos os médicos a liberaram para voltar a frequentar o núcleo, e, ainda na quinta a criança já retornou à escola.

Sobre o acompanhamento da escola, a direção do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras acionou a assistente social da secretaria de Educação pra atendimento da mãe para auxiliá-la no que precisasse, incluindo em questões psicológicas e encaminhamentos sobre a situação financeira da família.

A profissional realizou uma intervenção na unidade e, inclusive, conseguiu alguns encaminhamentos e direcionamentos para a mãe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com