Home Notícias Voz do Povo Creche fica sem energia e pais reclamam que não há luzes de emergência

Creche fica sem energia e pais reclamam que não há luzes de emergência

Creche fica sem energia e pais reclamam que não há luzes de emergência. Foto: Ilustrativa

A creche do Caic do bairro Machados, em Navegantes, ficou sem luz na manhã desta terça-feira. Quando K.D.A. chegou pra deixar o filho, Navegantes ainda estava no escuro. “Percebi que não tinha luz nem no bairro e nem na escola”, disse.

K. entrou na escola e percebeu que muitos pais estavam voltando pra casa com os filhos. Ele parou uma mãe e perguntou o que tinha acontecido. “Ela me disse que a diretora da creche estava dispensando os alunos por falta de energia”, conta. A diretora estava com a lanterna do celular ligada e disse que não dava pra K. deixar o filho na escolinha porque não tinha energia elétrica, nem luz de emergência. O pai questionou a diretora. “Como que uma escola não tem o mínimo de segurança exigida pelos bombeiros?”.

O pai ficou indignado porque, pra ele, a diretora só causou mais um problema. “Ela mandou nossos filhos pra casa, mas temos que trabalhar, onde vamos deixa-los?”, indaga.

A assessoria da secretaria de Educação disse que realmente faltou energia no bairro, mas afirma que a diretora não mandou as crianças pra casa. Ela teria explicado aos pais pra trazer os filhos assim que a energia voltasse.

A respeito das luzes de emergência, a secretaria confirmou que só uma estava funcionando, mas disse que já há um processo licitatório aberto pra compra de mais luzes de emergência. Mas, segundo o órgão, mesmo que tivessem as luzes pra suprir a falta, não seria suficiente, porque a energia elétrica demorou muito tempo pra voltar no bairro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com