Home Notícias Voz do Povo Consumidor reclama de açougue de mercado

Consumidor reclama de açougue de mercado

O administrador de empresas Jair Augusto Borges, 52 anos, reclamou que o supermercado Comper, na avenida Sete de Setembro, no centro de Itajaí, tem as gôndolas de congelados sujas e os pacotes das carnes em péssimas condições.
“Na primeira vez eu peguei o frango e levei pra casa. Quando cheguei perguntei que cheiro é esse? O frango estava podre, mas só deu pra notar quando abri a embalagem”, relata.
Na semana passada, ele diz que flagrou carne estragada ainda na prateleira. “Olhei na geladeira e a carne estava meio esverdeada, já tava estragada, quando fui ver o pacote tava rasgado com cheiro forte”, conta.
Ele chamou o gerente e mostrou o problema. Também denunciou o caso à vigilância sanitária. Jair ainda gravou um vídeo na quinta-feira da semana passada.
Gisele de Borba, gerente de Inspeção de Produtos e Serviços de Saúde da vigilância Sanitária de Itajaí, informa que os fiscais foram até o mercado na manhã de quarta-feira e confirmaram algumas problemas na higiene e organização dos produtos, porém não havia carne estragada.
Os fiscais deram um prazo para que o estabelecimento troque um dos balcões de exposição de produtos e realize a higiene de outros locais.
O supermercado informou que o gerente realiza uma inspeção para verificar a qualidade dos produtos todos os dias pela manhã. Além de ver se os produtos estão dentro do prazo de validade, é conferida a temperatura e o armazenamento. O mercado informou que vai checar a denúncia internamente também.

Vigilância atenta
Quem se deparar com situações parecidas, deve procurar à vigilância sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3908-5031, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelos e-mails vigilanciasanitaria@itajai.sc.gov.br ou visa@itajai.sc.gov.br. O denunciante precisa informar o nome, telefone para contato e o endereço. O setor não aceita denúncias anônimas. db n

Compartilhe: