Home Notícias Voz do Povo Colar cartazes em postes da cidade é proibido e dá multa

Colar cartazes em postes da cidade é proibido e dá multa


Você sabia que colar cartazes em postes da cidade é proibido? Um leitor entrou em contato com o DIARINHO inconformado que pessoas ainda colem cartazes, inclusive divulgando religiões, propagandas etc. “Independente da religião de cada um, poluir e sujar a cidade é crime”, fala.
Em Balneário Camboriú, todo tipo de propaganda em espaço público (postes, quiosques) é “expressamente proibido”, de acordo com a prefeitura. A fiscalização é feita por fiscais de postura e a multa vai de 1 a 5 UFM, ou seja, de R$ 304,44 a R$ 1522,20.
Em Itajaí, a prefeitura acaba não dando conta de fiscalizar 100% da cidade. Limpezas são feitas constantemente, mas o pessoal volta a colar de novo. A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação só pode autuar quem cola, se for pego em flagrante. Moradores também pode fazer denúncias direto na secretaria.
Já na vizinha Navegantes, quem fiscaliza é a secretaria de Segurança. O secretário Johnny Coelho explica que a denúncia é de depredação de patrimônio público, que é crime, e os responsáveis respondem na justiça. Além disso, os responsáveis também assinam um termo circunstanciado. O secretário diz que estão em busca de uma legislação mais rígida na cidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com