Home Notícias Voz do Povo Codetran proíbe estacionamento na frente da casa de vereador

Codetran proíbe estacionamento na frente da casa de vereador

Privilégio foi confirmado pelo órgão público; vizinhos denunciaram o caso

Calinho alega problemas de mobilidade após sofrer um AVC

Os moradores da rua José Maria da Veiga, no bairro São João, em Itajaí, denunciaram a decisão de um órgão público que teria sido tomada exclusivamente para privilegiar o vereador Carlos Augusto Rosa, 66 anos, o Calinho Mecânico (PP).
A Codetran instalou recentemente a placa de proibido estacionar em frente a casa 205 da rua, onde vivem o vereador e sua família. “A proibição prejudica os demais vizinhos. Pergunto o motivo deste nobre cidadão receber o favorecimento do departamento de trânsito da cidade de Itajaí?”, questiona um vizinho.
A denúncia foi enviada ao DIARIesta segunda-feira, mas já tinha sido remetida à prefeitura no dia 2 de dezembro do ano passado. Dezessete dias depois, a ouvidoria da prefeitura respondeu dizendo que a pergunta deveria ser direcionada à Codetran, o departamento que cuida do trânsito da cidade.
Robson Costa, chefe da Codetran, disse ao DIARINHO que Calinho sofreu um AVC e está com a mobilidade debilitada. “Não posso fazer a distinção do vereador e do cidadão Calinho. Ele é um cidadão, e está enfermo, fez a solicitação e foi atendida. Se futuramente ele se recuperar, se tiver a mobilidade 100%, não tiver mais dificuldade, a gente deixa toda a rua no mesmo padrão”, justificou Robson.

“Abertos a solicitações”
O coordenador ainda justificou afirmando que qualquer pessoa que tem problema de mobilidade pode fazer solicitações à Codetran. “Já tivemos outras solicitações. A gente analisa caso a caso e libera conforme a avaliação”, explica, sem explicar quais seriam os critérios específicos para autorizar ou não a mudança. Segundo Robson, há várias proibições de estacionamento em ruas estreitas.
As solicitações podem ser feitas diretamente na Codetran, na rua Blumenau, 1500, no bairro Barra do Rio, das 13h às 19h, ou pelo e-mail codetran@itajai.sc.gov.br.
A pessoa deve apresentar laudo médico e fotos para embasar a solicitação. “Quando é motivo de saúde, a gente dá prioridade. Essas exceções a gente trata de forma diferenciada”, garante Robson.

Calinho responde
O vereador Calinho, ouvido pela reportagem, diz que tem todo apoio da vizinhança.
O vereador alega que mora há 43 anos no mesmo endereço e que não conseguia sair da garagem de casa, porque um morador estacionava próximo a garagem dele. “Nunca tive problemas com os vizinhos da frente. Agora com esses novos moradores, que fizeram dois portões de garagens, um colado no outro, impossibilitavam a minha entrada”, explica.
O vereador confirma que solicitou à Codetran a proibição de estacionamento na via. “A Codetran aceitou minha solicitação e agora (vizinhos) procuraram os meios de comunicação para me difamar, só por ser vereador. Jamais usei o meu status pra me beneficiar, pois tenho laudo médico que comprova meu estado de saúde”, completa.

Compartilhe:

2 comentários em “Codetran proíbe estacionamento na frente da casa de vereador

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com