Home Notícias Voz do Povo Cinerama começa a construir rampas

Cinerama começa a construir rampas

Prefa acompanha cronograma do shopping

A falta de rampas ou de um elevador de acesso ao segundo piso do Shopping Cinerama, na avenida Brasil, no centro de Balneário Camboriú, está prestes a ser resolvida. O DIARINHO trouxe a reclamação de um leitor, em maio, e o setor de fiscalização da secretaria de Planejamento da prefeitura notificou o shopping.
A direção do centro comercial apresentou um cronograma para a execução da obra. A fiscalização autorizou a reforma e a adequação de acessibilidade. O centro comercial já começou a demolir as escadas para fazer as rampas.
Igor Albuquerque foi passear com a família durante o fim de semana e teve que dar um jeito de subir até o segundo andar com o carrinho de bebê, pois não havia rampas ou elevador para facilitar o acesso.
Na época, Laurindo Pedro Ramos, diretor de fiscalização da secretaria de Planejamento, explicou que o prédio do Cinerama era antigo, e não havia legislação sobre a acessibilidade quando foi inaugurado.

Lei de 2000
Desde 2000 uma lei federal determina que prédios públicos e privados de uso coletivo devem ter acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A acessibilidade deve ser na área externa e na interna também.

Compartilhe: