Home Notícias Voz do Povo Chuva piora a situação das ruas no bairro São Vicente

Chuva piora a situação das ruas no bairro São Vicente

O caos pelas ruas do bairro São Vicente, em Itajaí, agravou com as chuvas. Um morador registrou a situação da rua Cecília Meirelles, no loteamento do Bambuzal. “Triste ver o estado deplorável”, diz um morador que preferiu não se identificar.

Ele conta que as ruas estão enlameadas e as crianças que passam a pé pra ir à escola também se sujam. O estado em que estão as ruas é resultado do problema que o Semasa teve com a empreiteira que era responsável pela instalação da rede de coleta de esgoto.

Ela cavocou dezenas de ruas do bairro, botou tubos e não fez a reposição do asfalto ou das lajotas. Tudo foi tampado só com terra. Com a chuva, as ruas ficam cheias de lama.

O Semasa rompeu o contrato com a empreiteira LMR Engenharia, que tocava o serviço, em 13 de setembro, na sexta-feira passada. Osvaldo Gern, chegão do Semasa, contou ao DIARINHO que a empreiteira terá quatro semanas pra consertar as quase 30 ruas detonadas.

Uma nova licitação vai ser feita a partir de 12 de outubro. A obra estava prevista para maio do ano que vem, mas com isso deve atrasar pelo menos mais três meses.

O Semasa informou que na segunda-feira passada começaram os trabalhos para finalizar os serviços de pavimentação. Até 12 de outubro as seguintes ruas receberão a equipe para o serviço: Expedicionário José Corrêa, Jaziel José Rosa, Genélio Luis, Roque José Bosco, Dr. João Américo Watzko, São Miguel, Porto União, Navegantes, Canoinhas, Mafra, Osvaldo Becker, Manoel Furtado, Caçador, Papanduva, Santa Cecília, Itapiranga, Bernardino da Rocha, Botuverá, Cecília Meireles, João Camilo Vicente, Rui Vieira, Carlos Drummond de Andrade, Marcelino Ramos, Antônio Ayres, Guilherme Rhenius, José Isaltino de Barros, Antônio Carlos Leão Filho, Manoel Francisco Coelho e Otaviano Feler.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com