Centros de Educação estão sem professores e auxiliares
Mães de filhos que estudam em diferentes centros de educação em Itajaí procuraram o DIARINHO para reclamar sobre a falta de professores e auxiliares nas unidades de ensino.
Uma das mães fala que falta professor de educação física no período vespertino, no centro educacional dos Cordeiros, há 40 dias. Segundo ela, a professora da vaga está afastada e até agora não foi colocado um substituto.
“Liguei pra ouvidoria, assim como várias mães fizeram. A gente liga e eles dizem que estão resolvendo, mas nunca resolvem”, disse. Enquanto isso, os alunos fazem atividades com professores de outras matérias.
Já no CEI Cabeçudas, a reclamação da mãe que procurou o DIARINHO foi pela falta de auxiliar pra professora. Ela disse que a sala do filho tem 25 crianças e está sem auxiliar. Até a professora chegar, as crianças ficam sozinhas. “Dificulta o rendimento porque não tem auxiliar, não dá pra desenvolver atividades”, reclamou.
No CEI Hercílio Bento, no Bambuzal, também faltam professores.
Questionada sobre a falta de professores e auxiliares, a secretaria de Educação informou que está faltando professor de educação física na parte da tarde, pois a professora ACT desistiu vaga. Um novo chamado foi aberto duas vezes e não houve candidatos. Quem apareceu não aceitou a vaga.
No CEI Hercílio Bento, uma professora vai passar por cirurgia. Somente depois da perícia ela vai pegar a licença, portanto, não há falta de professor.
Sobre os auxiliares, a secretaria informa que aguarda a entrega de documento para contratação. Não é possível preencher as vagas com admissão em caráter temporário, apenas por concurso, e isso torna o processo mais demorado.
