Home Notícias Voz do Povo Canal do Marambaia tá fedendo, diz moradora

Canal do Marambaia tá fedendo, diz moradora

Fedor rola na 1201

Sujeira, água parada e um fedor de embrulhar o estômago. Esta é a situação do canal do Marambaia, que passa pela rua 1201, no centro de Balneário Camboriú. A moradora Onira Penha, 70 anos, conta que a prefeitura mexeu no canal e a coisa piorou.
O valão fica ao lado do restaurante Boi na Brasa e em frente ao edifício de dona Onira. Ela conta que há dois meses a prefeitura mexeu no canal e, desde então, o cheiro está insuportável. “É um valão a céu aberto. A sujeira e o cheiro são horríveis. Com a chegada do verão, imagine a quantidade de insetos e a dengue”, analisa.
O canal do Marambaia passa entre as avenidas Brasil e Atlântica e tem cerca de 100 metros. O diretor da secretaria de Obras, João Miguel, o Tatá, informa que há dois meses foi feita uma limpeza no local. O canal estava fechado com mato e sujeira.
“Aquilo ficou abandonado por oito anos. Nós fomos lá, colocamos duas máquinas, limpamos tudo, matamos os ratos, tiramos o portão, só não podemos fechar o canal”, pondera.
Tatá explica que o mato que tampava o canal ajudava a eliminar o mau cheiro, e que sem a vegetação, o fedor é mais forte. “Aquele canal precisa de despoluição. Nós estamos fazendo a nossa parte, que é paliativa. A solução definitiva será a despoluição completa”, comenta.
A secretaria de Obras e a Emasa estão elaborando um plano de ação para limpar o canal, mas isso ainda não tem prazo de conclusão. Na próxima semana, os peões vão limpar o canal de novo.

Compartilhe: