Home Notícias Voz do Povo Buracos, falta de placas e carros em alta velocidade

Buracos, falta de placas e carros em alta velocidade

APP pede melhorias no entorno do colégio

Os membros da associação de Pais e Professores (APP) da escola CAIC, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, estão preocupados com a falta de estrutura e problemas no entorno da escola, que fica entre a avenida Nilo Simas e a rua Aldo Silva. Os problemas, segundo a APP, se arrastam há anos e nada do município resolver.
Os representantes da APP contam que não há sinalização de trânsito no entorno ou placas que indiquem que ali existe uma escola. “Temos convivido diariamente com os riscos de graves acidentes de trânsito no local”, diz a nota da associação.
Existem muitos buracos na frente da escola e em dias de chuva a água se acumula. “É comum os carros em alta velocidade molharem os pais e alunos, ” conta.
O pessoal pede a instalação de duas lombadas para ajudar a reduzir a velocidade dos veículos no entorno. “Nas horas de entrada e saída dos alunos esses motoristas colocam em risco a vida”, explica.
A APP ainda alerta para o fato de pessoas estranhas estarem sempre rondando o colégio, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. “Desconhecemos os seus intentos, embora tenhamos tido informações da circulação de drogas no local”, diz a nota da APP.

Vão melhorar
A Codetran foi informada dos problemas. Robson Costa, coordenador da Codetran, diz que na parte da Nilo Simas tem semáforo e lombada. Na rua lateral do colégio, no ano passado, foi colocada sinalização. “Agora eles querem sinalização na rua em frente. É uma rua bem tranquila, trânsito bem tranquilo, não tem veiculo em alta velocidade”, explica.
O coordenador vai mexer no estacionamento, deixando um lado somente para parada de veículos, para que os alunos possam transitar com segurança. “Não tem morador na frente do colégio, é um pasto, vamos priorizar os pais do colégio. Já a colocação de lombadas será avaliada, mas a sinalização vamos melhorar”, prometeu.
Sobre os buracos que empossam água em frente à escola, a subprefeitura do São Vicente irá fazer reparos no local. fm n

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com