Home Notícias Voz do Povo Buraco é fechado depois da chuvarada

Buraco é fechado depois da chuvarada

O tubo de concreto se rompeu durante a enxurrada, engolindo parte do terreno e formando a cratera

Buraco foi tampado, agora só faltam os pavers que devem ser recolocados até quinta

A chuvarada da semana passada castigou várias cidades da região e em Itajaí não foi diferente. Na pracinha do relógio do Sol, entre as ruas Camboriú e Lauro Müller, no bairro Fazenda, abriu uma cratera. O buraco afetou um dos passeios da praça e se tornou uma verdadeira armadilha para quem passava por ali. Ele foi tampado na manhã de ontem, mas a pavimentação será refeita só na quinta-feira, segundo a secretaria de Obras.
Quem frequenta o local reclamou de o buraco ter ficado aberto desde quinta e durante o fim de semana, colocando em risco os pedestres, principalmente crianças e idosos. Foram colocados dois pedaços de madeira e uma fita para sinalizar precariamente o local. Os blocos de concreto usados na pavimentação da calçada também ficaram amontoados, atrapalhando a passagem.

Tá quase pronto
O secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé da Murta, informou que o trabalho de recuperação começou ontem. Segundo ele, o estrago foi grande. Já foi feita a troca do tubo de drenagem da tubulação que passa por baixo da praça. O tubo de concreto se rompeu durante a enxurrada, engolindo parte do terreno e formando o buracão. As máquinas e funcionários trabalharam a manhã inteira de ontem.
Foi escavada uma área maior perto do buraco para ser feita a troca da tubulação. Agora, só falta a recolocação dos pavers, que são os blocos de concretos usados na calçada. O secretário promete que a pavimentação será reparada até quinta-feira ou, no máximo, sexta-feira, pela equipe da secretaria.

JP

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com