Home Notícias Voz do Povo Avenida virou quase um rali com lama e buracos

Avenida virou quase um rali com lama e buracos

Problema começou quando a prefeitura retirou as lajotas pra implantar a tubulação

Os moradores de Navegantes estão indignados com o estado da avenida prefeito José Juvenal Mafra, uma das principais da cidade. A via é a única ligação do bairro Gravatá com o centro e está intransitável. Depois do berreiro, foram anunciadas a retomada da obra e o desvio de trânsito pela beira-mar para amenizar o problema.
Uma moradora gravou um vídeo narrando que a avenida parece a de um rali, pois só quem tem caminhonete consegue andar por ali, principalmente até a rótula do aeroporto. “Olha como está o estado dessa rua que eles tiraram o calçamento pra botar a tubulação e deixaram a obra desse jeito”, fala a senhora.
A motorista diz que quem tem caminhonete consegue transitar, mas o restante dos motoristas com carros baixos está se lascando. “Complicadíssimo andar aqui. A prefeitura tem que dar um jeito nisso urgente ou desviar os carros pra avenida da praia. Isso não é justo com quem paga imposto, destruir o carro assim”, conta.
Ela diz que o problema começou na semana passada, mas piorou com a chuva do final de semana. “Não tem condições de andar. A gente está cansado de pagar conserto de carro”, comenta.
Desvio atendido
O secretário de Obras, Sebastião Alves da Silva, informou que antes da colocação do calçamento é necessária a espera de 10 dias para a compactação do solo. O secretário atendeu o pedido dos moradores sobre o desvio. No meio da tarde de ontem, os veículos foram liberados para circular pelo trecho da beira-mar. Pela José Juvenal Mafra só está permitida a passagem de ciclistas e pedestres.
O desviopara a avenida da praias foi feito no trecho entre as ruas Osmar Gaya (sinaleira do aeroporto) e rua Brusque.
Já sobre a esperada pavimentação, o secretário explicou que o início da colocação dos meios-fios e lajotas está previsto para hoje ou o mais tardar amanhã. A prefeitura promete cobrar agilidade da empreiteira responsável pela pavimentação.

Obra pra evitar alagamentos
A prefeitura informou que a obra de drenagem atende reinvindicações dos moradores e comerciantes da região que enfrentam problemas com os alagamentos, devido a tubulação antiga estar assoreada e totalmente comprometida.
Pra executar a obra foi necessário remover as lajotas e implantar uma nova drenagem, muito mais adequada, num trecho de cerca de 300 metros. Foram instalados os tubos adequados e está prevista a instalação de 67 novas bocas de lobo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com