Home Notícias Voz do Povo Associação diz que não joga água suja na areia

Associação diz que não joga água suja na areia

Novas barracas não têm ligação de esgoto

Edimar dos Santos, 44 anos, conselheiro fiscal da Associação dos Pontos de Milho e Churros e Aluguel de Cadeiras (ASPMIC), de Balneário Camboriú, comentou a matéria “Quase 150 barracas de milhos e churros não terão esgoto”, publicada ontem no DIARINHO.
Um leitor denunciou que as novas barracas não terão ligação à rede de saneamento e que corre o risco de a água suja, e até o óleo velho, serem jogados na areia da praia Central.
O conselheiro diz que associação tem seguido as orientações da secretaria de Planejamento e da Emasa quanto às instalações das 147 novas barracas de milhos e churros. “Optamos por fazer um novo modelo [do ponto], porque aquele já estava ultrapassado e era de 16 anos atrás. O município, nesse momento não tem um esgoto para passar ali. Nós já deixamos “a espera” [ligação] para poder futuramente ligar à rede de esgoto”, explica.
Edimar ressalta que todas as ações foram acordadas com a secretaria de Planejamento, Emasa, Vigilância Sanitária e acompanhadas pelo MP. “Nós nunca jogamos nada na areia da praia, nem antes e nem agora”, finaliza.

Compartilhe: