Home Notícias Voz do Povo Areia de obra está entupindo bueiros

Areia de obra está entupindo bueiros

Bueiros da Irene Bonanomi da Silva tão feios

As obras de recuperação do calçamento na rua Irene Bonanomi da Silva, no bairro Ressacada, em Itajaí, têm trazido dor de cabeça aos moradores.
Isso porque o serviço tá indo devagar e a areia entre as lajotas foi parar nos bueiros, entupindo a tubulação para oescoamento de água e fazendo muitas lajotas afundarem.
O trampo da empreiteira contratada pela prefeitura começou há cerca de 40 dias e já devia estar terminado, mas tem dias que ninguém aparece na obra, contam os moradores.
O estivador Alessandro Ronei, 44 anos, mora na rua Aristides Estevão, paralela às obras, e diz que o povo tem que cobrar um serviço bem feito.
O secretário de Obras, Márcio Dedé, reconheceu que houve erros na execução das obras mas avisa que as providências já foram tomadas. A areia foi trocada pelo pó de brita e o excesso de areia está sendo retirado dos bueiros. As lajotas que se deslocaram estão sendo arrumadas.
Os bueiros ainda vão ganhar um filtro para evitar a entrada de sujeira. Dedé confirmou os atrasos na obra. O motivo foi que a antiga pavimentação, bastante detonada, teve que ser retirada e depois refeita.
O secretário informou que as obras estão em fase final e devem ser concluídas até a próxima semana. Outras ruas do bairro devem passar por manutenção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta