Home Notícias Voz do Povo Antes de morrer afogado: gatinho preso em bueiro desde sábado é salvo

Antes de morrer afogado: gatinho preso em bueiro desde sábado é salvo

Mesmo com a chuvarada que atinge a região nesta quinta-feira, a equipe da secretaria de Obras da prefeitura de Itajaí salvou o gatinho que estava preso em um bueiro na rua Erotides da Silva, no bairro São Vicente, em Itajaí. O resgate foi perto do meio-dia.
A moradora Religiane Palmeira, 48 anos, vai adotar o bichinho. Ela já havia dito que ficaria com o gatinho assim que fosse salvo da armadilha. Ela deu banho, comida e está cuidando dele. “Os trabalhadores da secretaria de Obras foram incríveis”, elogia a moradora de Itajaí.
O bichano estava preso na rede pluvial desde sábado.
Os moradores até tentaram tirar o bichano de lá, mas sem sucesso. Religiane chamou os bombeiros, mas eles teriam se negado a quebrar o bueiro “porque pertence à prefeitura”.
Um pedaço da estrutura chegou a ser quebrado pelos próprios moradores pra colocar leite e comida pro gato.
O corpo de bombeiros confirmou que esteve no local, mas explicou que o gato poderia sair sozinho. A capitã Juciane da Cruz May disse que o gatinho se movimentava e logo sairia sozinho.
Os socorristas avaliaram que se o bueiro fosse estourado, os riscos seriam maiores ao gatinho. Mas o pessoal de Obras, com todo o cuidado, tirou o tadinho antes que a tubulação ficasse cheia de água com os temporais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com