Home Notícias Voz do Povo Agentes de trânsito param viatura em local proibido para multar carros

Agentes de trânsito param viatura em local proibido para multar carros

Carros podem parar, desde que estejam a trabalho. (Foto: Leitor)

Uma situação inusitada foi flagrada nesta sexta-feira, na rua 4000, em Balneário Camboriú. Agentes de trânsito notificaram diversos carros estacionados em local proibido, mas pararam a viatura em frente a uma entrada de garagem e na mesma rua em que estavam multando. 

O leitor que enviou as imagens para o DIARINHO questionou se o procedimento estava correto. “Eles vão multar as pessoas e cometem infrações”, lasca. 

Luciano Mello, supervisor dos agentes de trânsito, de BC, explica que viaturas em serviço podem parar em qualquer local para atender ocorrências. “Veículos de emergência, policiais, têm livre parada, ou onde o agente achar que é o ideal. A prioridade é atender a ocorrência”, explica.

No caso da rua 4000, caso o proprietário da casa quisesse sair ou entrar em sua garagem, a viatura seria retirada. “O agente de trânsito parou ali para não ocupar uma vaga”.

O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro deixa claro o livre acesso a veículos oficiais em atendimento. “Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com