Home Notícias Voz do Povo Agente está preocupado com demissões na cadeia

Agente está preocupado com demissões na cadeia

Agente está preocupado com demissões na cadeia. Foto: Divulgação

Alguns agentes penitenciários do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, reclamam que a Montesinos Administração Prisional, responsável pela administração da penitenciária e do presídio, está promovendo muitas demissões sem justa causa. Isso tem deixado os agentes descontentes.

Adilson Grando, presidente do sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Itajaí  (Sinvac), relata que ocorreram oito demissões de agentes em agosto, seis em setembro e no primeiro dia de outubro foram duas demissões. A maioria foram sem justa causa, o que para ele é “absolutamente normal”.

O sindicato representa cerca de três mil profissionais da segurança, entre eles cerca de 400 agentes prisionais. “Depois da reforma trabalhista, a Montesinos é a única empresa que vem acompanhando as rescisões junto ao Sindicato”, afirma Grando.

O Sinvac abrange os municípios de Brusque, Ilhota, Penha, Piçarras, Barra Velha, Luiz Alves, Navegantes, Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriu, Porto Belo, Bombinhas e Itapema.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com