Home Notícias Voluntários criam projeto para ajudar estudantes da rede pública a estudar em casa

Voluntários criam projeto para ajudar estudantes da rede pública a estudar em casa

Você já ouviu falar em solidariedade digital? Foi assim que surgiu um projeto social com o objetivo de preparar estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Um grupo de voluntários, cada um na sua casa, em diferentes estados do Brasil, está unido ajudando os alunos que não têm acesso à internet e plataformas digitais pra se prepararem para fazer o Enem mesmo em tempos de pandemia.
O projeto surgiu da necessidade que o grupo encontrou em ver estudantes sem aulas presenciais por conta da pandemia e também da diferença do acesso aos conteúdos digitais e materiais de apoio. Então, a ideia foi trazer o conteúdo de uma forma mais simples, pelo Whatsapp.
O projeto já conta com cerca de 80 voluntários, que são especialistas nas áreas cobradas pelo Enem.
O grupo prepara o material, compartilha, enviar o gabarito e depois responde as dúvidas dos quase 300 alunos que são atendidos.
Como funciona
De segunda a sexta-feira são enviados os arquivos com a os textos, exercícios e gabaritos com justificativas . À noite, tem plantão da dúvida com os professores. A ideia é que todos aprendam sem ter que gastar com planos de internet.
Para se inscrever basta entrar no link do perfil do instagram @resistenem e preencher um formulário. Os voluntários entram em contato com o aluno para passar todo o planejamento do projeto e, em seguida, o estudante é encaminhado ao grupo de estudo do whats.
Se você tem interesse em fazer parte do projeto, entre em contato com os voluntários também pelo instagram e participe dessa onda de solidariedade digital.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com