Home Colunistas Coluna do Janio Vitória da raça

Vitória da raça

O Marcílio Dias conquistou vitória importantíssima ao bater a Chapecoense por 1 a 0 nesse domingo em condições muito adversas do gramado. Depois de um primeiro tempo de pouca objetividade, salvo pelo golaço do lateral Rodrigo, o Marinheiro teve que mostrar muita raça em campo para segurar a desesperada Chapecoense e chegar a mais uma vitória no Catarinense, a terceira consecutiva em casa. Em um campo encharcado por conta das chuvas que caíram durante a semana, especialmente horas antes, o Marcílio foi guerreiro e soube controlar bem a partida até o apito final, tomando poucos sustos. Com o resultado o Marinheiro está praticamente garantido nas quartas de finais e foca agora em se manter nas primeiras colocações até o fim dessa fase, para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Alçapão do Gigantão
Ao contrário do que aconteceu no estadual de 2019, em que o Marcílio criava muito, dominava as partidas, mas tinha dificuldades de vencer dentro de casa, o Marinheiro desse ano “sabe sofrer” quando é preciso se defender, mas transformou o Gigantão em seu verdadeiro alçapão. Prova disso é que com as três vitórias dessa temporada, o Marcílio já venceu mais em casa do que no Catarinense do ano passado, quando teve apenas duas vitórias em seus domínios. Somando os jogos da Copa Santa Catarina, o Marcílio já tem sete vitórias seguidas dentro do Dr. Hercílio Luz. A torcida também tem um papel fundamental e tem empurrado a equipe do primeiro ao último minuto. Certamente o Gigantão das Avenidas é um dos locais mais “hostis” para os adversários jogarem em Santa Catarina atualmente e isso será muito importante durante todo o ano.

Hora de jogar junto
A torcida do Marcílio Dias tem dado um show na arquibancada e hoje o clube já conta com cerca de 2200 sócios ativos, algo inédito em cem anos de história. Porém, pelo tamanho do Marcílio e da região, o estádio precisa passar dos quatro mil torcedores por jogo daqui em diante. No último domingo a chuva atrapalhou e ainda assim cerca de 3200 torcedores compareceram ao Gigantão e vibraram com a vitória rubro-anil. A diretoria faz uma grande gestão, mas precisa desse respaldo financeiro para seguir em frente e honrar com seus compromissos. Se algumas das grandes empresas da região ainda não abriram os olhos para o tamanho do Marinheiro e o seu potencial, o torcedor tem feito a sua parte e pode fazer muito mais.

Duelo de líderes
Marcílio Dias e Figueirense somam 10 pontos e estão entre os líderes do campeonato, junto com o Brusque. No próximo sábado, às 19h, os dois times se enfrentam no Gigantão das Avenidas e uma vitória pode deixar o Marinheiro na primeira posição. Será um jogo muito difícil pela qualidade do time alvinegro, mas dentro de Itajaí o Marcílio também é muito forte. A rádio Univali FM (94,9) e a Web Catarina transmitem esse jogão a partir das 18h30.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com