Home Notícias Variedades Saragaço vai reunir pescadores de 14 ranchos

Saragaço vai reunir pescadores de 14 ranchos

Esta é a segunda edição da festa que comemora a safra da tainha em Bombinhas

Festa é uma grande gincana entre pescadores de tainha

Acontece neste final de semana a segunda edição do Saragaço, a gincana cultural entre pescadores artesanais de tainha de Bombinhas. O local do evento será o costão direito da praia de Bombinhas, também conhecido como Velho Portinho ou Cantinho do Rio.
No rol das disputas estarão a de melhor tarrafeador masculino, feminino e infantil, a maior tainha, a confecção do maior anzol à mão pelos pescadores e cabo de guerra dos ranchos com canoa. Como acontecem em espaço aberto, as provas podem ser apreciadas pelo povão. A festa vai das oito da manhã às 18h.
O Saragaço ainda vai contar com gastronomia típica, praça de artesanato e apresentações de artistas regionais.
Um total de 14 ranchos estão confirmados. O único de fora da cidade é o rancho da praia do Estaleirinho, de Balneário Camboriú.
No domingo, dia 9, será realizado o casamento e quadrilha caipira, o “Quadrilha das Antigas”. Em clima de festa junina o Trio Forró Brasil encerra o evento com um grande “baile das antigas”.
Em 2016 o Saragaço contou com a participação de 13 ranchos e mais de 1500 pessoas. A campeã da gincana foi a equipe Maré Mansa, do Canto Grande. O acontecimento é realizado pela Equipe bombinense Saragaço, com patrocínio da iniciativa privada e apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com