Home Notícias Variedades Oficinas gratuitas de Escrita Criativa

Oficinas gratuitas de Escrita Criativa

Oficinas gratuitas de Escrita Criativa. Foto: Imagem Ilustrativa

A fundação Cultural de Balneário Camboriú disponibiliza a oficina de Escrita Criativa. A oficina visa disponibilizar estratégias pra produção ficcional no gênero microconto. As datas serão em outubro e novembro, com inscrições e curso inteiramente gratuito.

Os interessados em criação literária serão apresentados a um breve histórico da microliteratura, a técnicas e exercícios de escrita criativa, instrumentos necessários para o desenvolvimento de projetos de microliteratura.

Esse tipo de narrativa – também chamada de microliteratura – se caracteriza por uma perspectiva minimalista, pela economia de palavras, por textos sugestivos, pela participação ativa do leitor no preenchimento de lacunas e alusões, e por dialogar com as tecnologias digitais tais como o Twitter e o Instagram.

Entre alguns dos principais expoentes da mininarrativa estão Ernest Hemingway, Augusto Moterroso, Dalton Trevisan e Marcelino Freire. Recentemente esse gênero vem se desenvolvendo no Brasil, ganhando cada vez mais leitores e revelando novos autores, entre eles os proponentes desta oficina, Adriano Salvi e Marcio Markendorf.

Qualquer interessado em criação literária, a partir de 12 anos, pode participar. O número de vagas é 20 por oficina. A inscrição deve ser feita pelo endereço de e-mail microcontando@gmail.com informando na mensagem: nome completo, idade, qual data de oficina pretende participar, razões para desejar participar da oficina

A carga horária é de três horas de duração. O curso é inteiramente gratuito. Serão disponibilizados aos participantes blocos e lápis para a produção. Cada participante também receberá um exemplar do livro “Microcontando” (Caiaponte Edições, 2019).

Datas de realização:

Biblioteca do Sesc de Balneário Camboriú
4 de outubro, sexta-feira, das 18h30 às 21h30
1 de novembro, sexta-feira, das 18h30 às 21h30

Biblioteca Comunitária da Univali – Balneário Camboriú
11 de outubro, sexta-feira, das 19h às 21h45
08 de novembro, sexta-feira, das 19h às 21h45

Fundação Cultural Badesc
26 de outubro, sábado, das 14h às 17h

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com