Home Notícias Variedades Museu de Piçarras expõe “Caça às Baleias”

Museu de Piçarras expõe “Caça às Baleias”

Exposição vai até domingo.

Moradores da região podem conhecer um pouquinho mais sobre a caça às baleias que foi praticada no Vale do Itajaí. O Museu Oceanográfico da Univali (Movi), que fica em Balneário Piçarras, preparou uma exposição sobre esta antiga cultura. Ela ficará disponível até domingo.

Os visitantes vão poder conhecer peças, como arpões baleeiras e boias, que eram usadas na caça.  Além disso, estão expostos também ganchos, facas e até ossos de espécies de baleias que eram caçadas na região.

A exposição faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema desse ano é “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. Daí a escolha de falar sobre uma tradição antiga que, hoje, na atualidade, é proibida.

Outras atividades paralelas vão acontecer comemoração à Semana de Museus. O artista plástico e educador ambiental, Alexandre Huber, está em Balneário Piçarras pra restaurar o Painel Marinho da Praça de Todas as Idades, que retrata alguns animais marinhos que fazem parte da exposição do Museu Oceanográfico Univali. O trabalho final deve ser entregue na quinta-feira, às 13h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com