Home Notícias Variedades Mostra Itinerante da 32ª Bienal de São Paulo chega ao Sesc em Itajaí

Mostra Itinerante da 32ª Bienal de São Paulo chega ao Sesc em Itajaí

Em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo, o Sesc apresenta obras de oito artistas e coletivos da última Bienal de São Paulo. A visitação é gratuita!

Nesta sexta-feira, 06 de outubro, o Sesc em Itajaí abre ao público a Mostra Itinerante da 32ª Bienal de São Paulo, intitulada “Incerteza Viva”. Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Visitas mediadas e em grupos podem ser agendadas pelo e-mail: agendabienal@sesc-sc.com.br. O Sesc em Itajaí está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 259, Centro.

Fruto da parceria institucional entre a Fundação Bienal de São Paulo e o Sesc, a mostra foi especialmente elaborada para a cidade, sob curadoria geral de Jochen Volz, responsável pela última edição da Bienal, em 2016.  Oito artistas e coletivos apresentam obras na exposição em Itajaí: Bárbara Wagner (DF), Ebony G. Patterson (Jamaica), Gilvan Samico (PE), Jonathas de Andrade (AL), José Bento (BA), OPAVIVARÁ! (RJ), Rosa Barba (Itália / Alemanha) e Wilma Martins (MG).

Programação paralela
Para acompanhar e complementar os debates propostos na exposição presente em Itajaí, um programa de filmes, conversas abertas e ‘ativações de obra’ com a participação dos artistas da 32ª Bienal estará na grade de atividades do Sesc em Itajaí entre os meses de outubro e novembro.

O coletivo OPAVIVARÁ! (RJ) abre essa programação paralela, com ativação da obra “Transnômades”, na sexta-feira, às 13h, no calçadão da rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, no centro.
O grupo apresenta um conjunto de dispositivos móveis de interação pública, que circula pelos ambientes, buscando um diálogo com as formas de expressão do comércio ambulante e dos carregadores.

Todas as terças-feiras, de 17 de outubro a 21 de novembro, às 19h, haverá a exibição de filmes no Teatro do Sesc em Itajaí. Após as sessões, serão realizadas conversas abertas entre o público e convidados especiais.
A mediação será conduzida por Cláudia Cárdenas, roteirista, cineasta, pesquisadora, professora e integrante do duo Srangloscope, que trabalha linguagens não narrativas em seus vídeos e filmes.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com