Home Notícias Variedades Médico ajuda grávida a relaxar dançando “Paradinha” antes do parto

Médico ajuda grávida a relaxar dançando “Paradinha” antes do parto

Os momentos que antecedem um parto são muito dolorosos e de extrema ansiedade. O obstetra Fernando Guedes da Cunha, de Vila Velha (ES) não mede esforços para ajudar suas pacientes a relaxarem. Uma das técnicas usadas pelo doutor é a dança.

Essa semana um vídeo que ele postou nas redes sociais dançando Paradinha, de Anitta, junto com a paciente Camila Rocha, viralizou. 

“Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto. Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora, de forma que o exercício ajude no parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado. Parabéns, Camila! Detalhe: ela percebeu que iria nascer e nasceu!”, escreveu o médico no Facebook.

O vídeo já conta com mais de 132 mil visualizações mil visualizações e 4,3 mil curtidas.

O repertório do obstetra é amplo e, em maio, ele aparece em outro vídeo dançando Despacito, também com uma gestante em pré-parto. 

Para assistir o vídeo você precisa estar logado no Facebook

Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto! Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora de forma que o exercício ajude ao parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado! Parabéns Camila Rocha. Detalhe ela percebeu que iria nascer e nasceu !!! #partoadequado #partonormal #obstetricacomamor #dancandoemaisgostoso #pacientepedeamusica #dancaajudanoparto #quemdancaseusmalesespanta @anittaoficial

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, October 9, 2017

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

https://diarinho.com.br/wp-admin/post.php?post=345761&action=edit
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com