Home Notícias Variedades Maior aquário do sul do Brasil será instalado em Balneário

Maior aquário do sul do Brasil será instalado em Balneário

Maior aquário do sul do Brasil será instalado em Balneário. Foto: Reprodução

Depois de três anos de desenvolvimento do projeto, o maior aquário do sul do país, finalmente, vai ganhar vida em Balneário Camboriú. Ao todo, serão 25 tanques retratando o habitat natural de mais de 250 espécies do mundo inteiro. Os tanques de água doce e salgada serão dispostos em dois andares.
Finalizadas as licenças ambientais e alvarás fornecidos pela prefeitura da cidade, as obras começaram e estão em período de montagem da estrutura metálica. A previsão de inauguração do aquário localizado na avenida Normando Tedesco esquina com a rua 4000, é outubro deste ano.

O grupo de investidores responsável por dar vida ao aquário é formado por empresários de Santa Catarina e São Paulo.
A escolha por Balneário Camboriú foi justificada. “Tem um grande fluxo turístico por causa das grandes belezas naturais, pelo excelente serviço da hotelaria, restaurantes e os já existentes atrativos turísticos. Enxergamos um potencial na cidade e fomos atrás de algo que tivesse a ver com a localização”, explicou Cristiano, um dos investidores.
A entrada para o público deve ter valor de R$40 a R$45. O preço é por causa da alta manutenção que os aquários exigem.
Além dos tanques com os aquários, vai ter área pra recreação infantil, palestras de orientação pra cuidado com espécies em extinção e outros atrativos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com