Home Notícias Variedades Livro sobre a história do aeroporto de Itajaí será lançado hoje

Livro sobre a história do aeroporto de Itajaí será lançado hoje

Lançamento será na Livraria Catarinense. (Foto: Divulgação)

A historiadora Maria de Fátima Maçaneiro Schneider irá fazer o lançamento do livro “O Aeroporto de Itajaí”, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na livraria Catarinense do Itajaí Shopping. O evento é aberto ao público.

O livro conta a história do aeroporto itajaiense antes mesmo da sua fundação, em 1950, com o pouso do hidroavião Atlântico, em janeiro de 1927, no rio Itajaí-Açu. O voo que trazia a bordo o itajaiense Victor Konder, ministro da aviação do governo de Washington Luís, é considerado o primeiro da aviação comercial no Brasil. O terminal começou com uma pista de pouso na rua Uruguai na década de 1930.

Em 1949, o aeroporto foi transferido para rua Blumenau, onde funciona hoje o escritório da Celesc. Foi na rua Blumenau que o aeroporto ganhou um terminal de passageiros e o nome Salgado Filho, homenagem ao ministro da aviação de Getúlio Vargas. Em janeiro de 1970, o aeroporto já com o nome de Ministro Victor Konder, foi transferido para Navegantes.

O livro tem 114 páginas e custa R$ 20. Maiores informações sobre a obra pelo telefone (47) 98867-4573 com a autora Maria de Fátima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com