Home Notícias Variedades Livro de fotografia narra história do circo Biriba

Livro de fotografia narra história do circo Biriba

Cenas foram registradas durante 10 anos

O circo, esta caixa mágica e colorida que inspira lembranças da infância, acaba de ganhar uma obra que o traduz em imagens. Assinado pelo fotógrafo Marcelo Fernandes, o livro “A Casa que Roda – Circo Teatro Biriba” conta parte da história de uma das companhias mais queridas do sul do Brasil.
O lançamento oficial da obra acontece às 19h desta terça, 26 de março, no teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. No lançamento do livro nesta terça, o público poderá conferir o espetáculo “Birita – o Palhaço Coringa”, do Circo Teatro Birita. A sessão, às 20h, é gratuita.
Ao longo de 124 páginas, Marcelo Fernandes expõe parte do cotidiano de espetáculos, bastidores, camarins e da rotina do Circo Teatro Biriba. “Um espaço de resgate do imaginário de crianças e adultos, em uma época tão tecnológica. O mais belo do Biriba é o amor pela arte que abraça ao longo das gerações”, observa o fotógrafo.
Marcelo Fernandes é fotógrafo profissional pós-graduado em Fotografia pela Univali, sócio-proprietário do banco de imagens e estúdio fotográfico Brasil Imagens e curador do BC Foto Festival, evento de repercussão nacional que celebra o Mês da Fotografia nos meses de agosto, em Balneário Camboriú.
Também é membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, professor do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte de Balneário Camboriú (Nefa) e membro titular da Câmara Setorial de Fotografia da cidade.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com