Home Notícias Variedades “Lista Fortes” estimula grandes empresas a doarem 1% do lucro

“Lista Fortes” estimula grandes empresas a doarem 1% do lucro

“Lista Fortes” estimula grandes empresas a doarem 1% do lucro. Foto: Divulgação

Com a ideia de engrandecer, dar visibilidade e estimular iniciativas criativas de suporte médico, social ou financeiro, em todos as frentes e tamanhos, o ator Caco Ciocler criou a lista “Fortes”. Tudo começou quando Caco viu que alguns empresários se posicionavam contra o isolamento social alegando prejuízo à economia.

Por meio de suas redes sociais, o ator iniciou a campanha com um vídeo que teve mais de 150 mil visualizações em um único dia. Grandes empresas começaram a se movimentar e Caco cumpriu o prometido: passou a divulgar toda e qualquer ação de impacto sobre a qual tem conhecimento.

As grandes empresas, como da Magazine Luiza, que doou R$ 10 milhões; a Hering, que vai confeccionar uniformes para agentes de saúde; e a Ortobom, que disponibilizará três mil colchões para leitos hospitalares, e também as menores, tão criativas e relevantes, de micro e pequenos empresários.

“Não tenho como saber se elas aconteceram por causa da campanha, nem de conferir se foram feitas de fato. O que interessa é que começou um movimento aí. Estou cumprindo com a minha palavra: divulgar as empresas que anunciam publicamente ações criativas e de impacto sociedade”, disse.

O desafio da Lista Fortes, agora Lista Fortes Brasil, é ainda maior. Serão incluídas na nova Lista, apenas as empresas que doarem pelo menos 1% do seu lucro líquido. Para a causa de sua escolha.

Em contrapartida, renomados atores, esportistas, intelectuais, formadores de opinião e influenciadores se comprometem a divulgar cada nova atualização da Lista Fortes Brasil nas suas redes sociais. Assim eles chamam atenção dos meios de comunicação e apresentam à população seus “fortes” empresários brasileiros.

Alguns nomes da lista são: Fafá de Belém, Rodrigo Santoro, Aline Morais, Julia Lemmertz, Leticia Sabatella, Guel Arraes, Jorge Furtado, Lázaro Ramos, Taís Araujo e outros.

Cada vez que uma nova empresa entra na lista, o time de atores, atletas, intelectuais, e personalidades faz um grande barulho simultâneo nas redes. A campanha começa oficialmente hoje, às 18h30, quando o site entra no ar: www.listafortesbrasil.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com