Home Notícias Variedades “Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a entenderem o sistema de saneamento

“Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a entenderem o sistema de saneamento

A empresa Águas de Penha criou uma cartilha pra explicar às crianças como funciona o sistema de saneamento. “Juba no Mundo Encanado” faz o assunto complexo e de “gente grande” parecer bem mais simples. A baleia Juba faz a explicação de forma lúdica e mais curiosa. O material vai ser entregue no encontro Saúde Nota 10, que a concessionária desenvolve com os alunos das escolas de Penha.

“Juba no Mundo Encanado” traz também explicações sobre os recursos hídricos de Penha e região, sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e sobre todo o caminho que a água percorre desde a captação até as casas dos moradores. Há também ensinamentos de como limpar a caixa d’água, atividades e jogos temáticos.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que este tipo de iniciativa da concessionária é muito importante porque leva de forma educativa e divertida aos estudantes do município informações sobre a importância dos recursos hídricos e de como podemos tirar melhor proveito deles. “Ensinando as crianças, estamos preparando as futuras gerações a entenderem e preservar melhor o meio ambiente”, disse.

O programa nas escolas

Os encontros do Saúde Nota 10 foram criados com o intuito de despertar a consciência dos estudantes do 3º ao 5º ano das escolas do município sobre a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Os estudantes também aprendem o reflexo do consumo de água tratada na qualidade de vida das pessoas, a importância do tratamento de esgoto e do uso racional de água.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com