Home Notícias Variedades Joaquin Phoenix, o Coringa, e Martin Sheen são presos em protesto ambiental

Joaquin Phoenix, o Coringa, e Martin Sheen são presos em protesto ambiental

Phoenix estava entra os cem ativistas presos. (Foto: Joshua Roberts/Reuters)

Mais de cem ativistas foram presos sexta-feira, em Washington, capital dos Estados Unidos. Entre eles estavam os atores Joaquin Phoenix (intérprete de Coringa) e Martin Sheen (da série Grace & Frankie). Eles participavam da manifestação contra mudanças climáticas, organizada pela atriz e ativista Jane Fonda – que dessa vez não esteve entre os presos.

As pessoas foram detidas por se recusarem a deixar os degraus do Capitólio, o prédio que serve como sede do poder legislativo americano.

Antes de ser preso, Phoenix falou sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas. Domingo, quando foi fazer seu agradecimento no Globo de Ouro – levou o prêmio de melhor ator – Phoenix já tinha abordado o mesmo tema.  Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra as mudanças climáticas. Há algo que vocês podem fazer hoje e amanhã, ao escolher o que vocês consomem”, disse o ator durante o protesto.

Com a prisão de Sheen, todo o elenco principal da série “Grace & Frankie” já foi detido durante os protestos. Além do ator e de Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson também enfrentaram as autoridades.

Fonda se mudou para a capital dos Estados Unidos para ajudar a organizar os atos, chamados Fire Drill Fridays, inspirados por movimentos sociais e por ativistas como Greta Thunberg. Ela havia dito que faria o protesto toda sexta-feira até que o governo tomasse alguma providência. Mas, o desta sexta deve ser o último do tipo, já que a atriz volta em breve a gravar sua série.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com